Da escuridão à luz: testemunho de fé na Coreia do Norte

Um testemunho vivo da fé que supera as trevas
Publicado em 13/01/2024

"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus" (Mateus 5:10)

 

 “Um home norte-coreano compartilhou o seu testemunho de fé e superação, após fugir da Coreia do Norte, país que ocupa a 1ª posição na lista mundial de perseguição religiosa da organização Portas Abertas, para viver como refugiado na Coreia do Sul. Foi na China que o norte-coreano ouviu pela primeira vez sobre o nome de Jesus, por meio de um cristão local. “Eu nem sabia que ele era pastor. Ele simplesmente me perguntou se eu queria conhecer a Deus”, lembrou.  Ele explicou que na Coreia do Norte o evangelismo é considerado criminoso, podendo gerar consequências extremas contra os que pregam o amor de Jesus. “Os missionários são retratados como invasores. As igrejas e as Bíblias são proibidas e os cristãos enfrentam tortura, prisão ou execução”, revelou. Hoje, o norte-coreano auxilia um projeto missionário que mantém a pregação da Palavra de Deus na Coreia do Norte. “É um ministério de pequenas igrejas domésticas e células que se reúnem”, explica, segundo a Portas Abertas” (Reportagem: "Homem foge da Coreia do Norte e se entrega a Cristo: ‘Não conseguia parar de chorar’", portal gospelmais de 13/01/2023)

Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/homem-foge-coreia-do-norte-entrega-cristo-166873.html 

 

Em meio à opressão na Coreia do Norte, um valente norte-coreano compartilha seu testemunho extraordinário. Na terra onde evangelizar é crime, ele encontrou a luz na China, onde um cristão local o apresentou a Jesus. A proibição de igrejas e Bíblias, e o risco de tortura e execução para os cristãos, revelam a severa perseguição. Hoje, esse refugiado norte-coreano se tornou um instrumento de esperança, apoiando um ministério missionário que leva a Palavra de Deus às pequenas igrejas domésticas. A jornada desse homem é um testemunho vivo da fé que supera as trevas. Sua história desafia os cristãos a valorizarem a liberdade religiosa e a compartilharem o amor de Cristo mesmo em ambientes hostis.

 

Pense: 

  • Diante das dificuldades que esse norte-coreano enfrentou, como você percebe a importância da liberdade religiosa em sua própria vida?
  • O testemunho desse homem inspira você a compartilhar sua fé em ambientes desafiadores? Como você pode ser uma luz em meio à escuridão ao seu redor?

 

 Vamos orar:

 

  • Senhor, olhamos para o testemunho corajoso desse irmão norte-coreano, que encontrou a liberdade em Cristo. Tocados por sua fé, pedimos coragem e compaixão para enfrentar desafios em nome do Evangelho. Abençoa aqueles que compartilham a Palavra em lugares difíceis. Em nome de Jesus, amém.



Sobre o autor: Carlos Araujo é graduado em História, Filosofia, graduando em Geografia, e pós graduado nas áreas de história, filosofia e teologia. Também fez cursos livres úteis no ministério, sendo: coaching profissional; Ciência & fé Cristã; Origens da vida no contexto cósmico; Arqueologia & Bíblia e psicanálise. É oficial evangelista da INSJC. Casado com Silvana, pai de Sofia e Alice.

Compartilhe em suas redes sociais